VIAJE SOZINHO PELO MENOS UMA VEZ

Ai ai California, poderia começar esse texto falando o quanto você é especial, mágica e principalmente como você vai ser pra sempre um dos lugares mais importantes da minha vida. Mas não vim aqui pra falar de você hoje, esse dia ainda vai chegar mas vamos deixar pra próxima tá? Acho que ainda não estou preparada.

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Bem, a alguns meses deixei o conforto do meu lar pra encarar uma aventura e tanto... embarquei para a minha primeira viagem sozinha. Lembro muito claramente o frio na barriga de quando entrei na sala de embarque sozinha. Eram tantas coisas que não podia esquecer, burocracias... Tinha comigo uma pilha de papeis, passaportes, visto, imigração e uma coragem que em certos momentos até eu duvidava que tinha.

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

As vezes a vida nos surpreende tanto né? Lembro que depois de  horas de voo, imigrações, escalas e conexões, finalmente cheguei no Aeroporto Internacional de San Diego. Meu coração acelerou, minhas mãos suaram. MANO DO CÉU e agora? Logo pensei, é hora de viver!

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Já ouviram aquele frase cuidado com o que você deseja? Então, meses antes eu desejei tanto mais tanto estar ali onde eu estava, eu me lembro de ter pensado "AH! AGORA O MUNDO É MEU!". Não posso mentir e dizer que minha viagem foi só maravilhas mas faz parte né? Acho os problemas aparecem para nos tornar mais forte e flexíveis. Sim! Se tem uma coisa que essa viagem me tornou foi flexível. Hoje faço amigos em qualquer lugar, como qualquer coisa, durmo em hostel com quarto de 4, 6 ou 10 camas, me divirto em qualquer lugar. Logo quando cheguei fui fazendo amigos e conhecendo pessoas... descobri quando se esta viajando sozinho as pessoas em geral são mais abertas a socializar. Acabou que conheci tantas pessoas que logo não estava mais sozinha.

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Um mês depois, uma amiga minha foi me visitar e fomos para Los Angeles. Foi maravilhoso, vivemos dias incriveis! Conhecemos Hollywood, Santa Monica, Venice Beach, Malibu... Até que chegou o dia em que a Thaissa tinha que voltar e não conseguimos ir para San Francisco. Mas eu queria tanto ir pra lá, conhecer São Francisco pra mim sempre foi um sonho! Desde quando assistia o diário da princesa todos os dias ou quando não perdia um episódio de as visões da raven! Eu realmente achava que já conhecia São Francisco como a palma da minha mão. E por que não ir? Eu estava ali tão perto, com tempo... Comprei a passagem na noite do dia anterior e fui.

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Quando cheguei na cidade peguei um uber e lembro que a motorista me perguntou quem eu ia encontrar na cidade e quando eu respondi: NINGUÉM, vim sozinha mesmo! Senti um orgulho, percebi que eu era realmente dona de mim. Nesse momento lembrei quantas coisas ou viagem deixei de fazer por simplesmente não ter companhia. Gente nunca deixe de fazer algo por não ter companhia ou por medo de alguem não aprovar, se você quer e se vai te fazer feliz VAI LÁ E FAZ!

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Essa foi oficialmente minha primeira viagem sozinha, eu mesma reservei meu hostel, comprei minha passagem, entrei no avião e fui! Que loucura não? Com 23 anos, do outro lado do mundo, descobri que minha companhia é muito boa, que eu sou muito mais legal do que eu pensava e que quando se está sozinho você está sempre mais aberta a conhecer novas pessoas e fazer amigos! Amigos esses que podem ser pro resto da vida! Nessa viagem para San Francisco, fiquei em um hostel onde só no meu quarto cada dia tinha uma pessoa diferente! É tão legal compartilhar experiências com pessoas que muitas vezes não tem a menor ideia da sua cultura! Eu realmente amei viajar sozinha e de verdade todo mundo tem que ter essa experiência um dia na vida. Viajar sozinho é libertador!

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Se você quiser ver um pouco mais da minha viagem, tem videos do meu primeiro mês aqui no blog!

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Beijinhos

 ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Facebook: www.facebook.com/pelorioblog
Twitter: https://twitter.com/beatrizps
Snapchat: @beatrizps

Instagram: @beatrizps7

 

Please reload

  • Twitter Black Praça
  • YouTube Quadrado Preto
  • Instagram Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto