top of page

MIRANTE DA CASCATINHA


Salve salve Pelo Rio! E aí gente, tudo bom com vocês? Domingo passado foi dia de trilha para blogueira aqui! Fui conhecer um lugarzinho dentro da Floresta da Tijuca chamado, Mirante da Cascatinha.

ㅤㅤ

Um mirante bem pequenininho com uma vista linda, bem verde com uma cachoeira no meio. Nossa não dá vontade de ir embora, sabia? Além da vista da Cascatinha, também dá pra adimirar o Morro do Conde, Pico da Tijuca e Andaraí Maior. Sabe aquele lugar para relaxar?

ㅤㅤ

Como chegar?

ㅤㅤ

Primeiramente você deverá chegar a entrada do Parque Nacional da Tijuca, que fica no Alto da Boa Vista, mais precisamente na Praça Afonso Viseu. Existem varios ônibus que levam você até a entrada do parque. Se estiver com disposição pode seguir caminhando dali e já ir aproveitando essa conexão com a natureza. Mas se não estiver, não tem problema, pode pegar um uber para evitar o deslocamento na estrada. Isso tudo se não estiver de carro, claro.

ㅤㅤ

Existem pelo menos 3 trilhas demarcadas para chegar ao mirante. Todas muito bem sinalizadas e consideradas de intensidade leve. Nós estávamos de carro, por isso, fizemos a trilha que fica no estacionamento da Cascatinha Taunay, mais ou menos 1 km do Centro de Visitantes, no Setor A – Parque Nacional da Tijuca.

ㅤㅤ



A Trilha

ㅤㅤ

A trilha é super bem demarcada, segura e durou aproximadamente 25 minutos. Ah! preciso dizer que a caminhada foi recompensadora, porque a vista é deslumbrante. Como eu já disse, não dá vontade de ir embora. Fora a parte do deck também tem áreas para sentar e fazer um piquenique por exemplo, entre as arvores. Então, eu super recomendo que você leve uma toalha e uma lanche. Vai ser uma refeição maravilhosa e bem roots.

ㅤㅤ

Uma dica legal é não deixar para subir muito tarde, porque o mirante fica mais bonito quando bate sol. Nós subimos 11 horas da manha e o clima estava uma delicia. E aí, gostou da dica? Já sabe o que fazer no próximo dia de sol né? O parque funciona todos os dias das 8h às 17h.

ㅤ ㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Ah! Não esquece de me acompanhar nas redes sociais, só assim você consegue ver TUDINHO do meu carnaval em tempo real. Se você seguir essa dica, me marca na sua foto. Vou A-M-A-R ver!

ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Beijinhos e até a próxima dica.

ㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Facebook: www.facebook.com/pelorioblog

Instagram: @biapelorio

bottom of page