top of page

Vamos viajar? | 5 lugares para curtir o frio no Rio!


Salve salve pelo rio! E aí galera, tudo certo com você? O outono chegou baixando as temperaturas e trazendo aquela vontade de entrar em baixo do edredom, dá o play no netflix e não sair mais, né?

ㅤ ㅤㅤ

Bem, não é segredo para ninguém que eu sou uma pessoa totalmente do verão né? Mas sabe que eu tenho até curtido esse friozinho? Por isso, hoje trouxe para vocês 5 cidades legais para viajar nesse feriado e aproveitar esse climinha gostoso no estado do Rio de Janeiro! E aí, quem topa mais essa aventura?

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ


1. Petropólis ( Distancia 66 Km )

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

É sem dúvidas, o destino preferido dos cariocas quando chega o inverno. Petrópolis é o maior município da região serrana e tem muitos atrativos, desde o charme das construções do período imperial, o friozinho da serra, a natureza pela cidade e a ótima infraestrutura turística. Além de ter uma rua, chamada "Rua Teresa" que é conhecida como paraíso das compras. Isso tudo a uma hora da cidade do Rio!


ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

2. Teresópolis ( Distancia 91km )

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Com um clima de montanha, belas paisagens, restaurantes maravilhosos e pousadas super charmosas, a cidade é a escolha perfeita para quem quer fugir da cidade do Rio e curtir um friozinho de montanha. Teresópolis fica é cercada pela natureza exuberante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que conta com trilhas e mirantes incríveis! Um dos cartões postais da cidade um pico de 1.692 metros de altura chamado de "Dedo de Deus".

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

3. Nova Friburgo ( Distancia 150 km )

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Conhecida como a Suíça no Brasil, é a cidade com as temperaturas mais baixas do Rio de Janeiro. A cidade teve grande influencia dos suíços em sua colonização, por isso sua arquitetura em estilo colonial. Nova Friburgo tem vários pontos turísticos interessantes, um deles é o teleférico, com cerca de 1.500 metros de extensão. Nesse passeio, é possível ter uma visão quase panorâmica da cidade. Além disso, também conta com bons restaurantes e ótima infraestrutura de hotéis. Nova Friburgo também é conhecida como a cidade das calcinhas, por conta da grande produção de lingerie na região e consequentemente pelo baixo preço.

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

4. Penedo ( Distancia 176 km )

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

A cidade de Penedo, também conhecida como pequena Finlandia ou cidade do Papai Noel, fica no Parque Municipal Ecológico de Itatiaia. É um lugar que teve muita influencia de imigrantes finlandeses. Além do Parque Nacional do Itatiaia, a cidade tem diversas opções de ecoturismo: como trilhas, picos, mirantes e cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas. Em Penedo você também pode visitar a Casa Oficial do Papai Noel, Casa do Chocolate e o Museu Finlandês Dona Eva.

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

5. Visconde de Mauá ( Distancia 185 km )

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Visconde de Mauá é uma das cidades mais concorridas e visitadas do sudeste no inverno. A cidade fica a 1300 metros de altitude, escondida na Serra da Mantiqueira, bem na divisa entre os estados do Rio e de Minas Gerais. Além de um centro super charmoso, a cidade tem vales, corredeiras, quedas d´água e cachoeiras como a do Escorrega, do Poção da Maromba e de Santa Clara.

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Mauá é dividida em três vilas: Visconde de Mauá, a porta de entrada, com pousadas e alguns restaurantes; Maringá, a parte mais agitada, reune pousadas, restaurantes, lojas e a ponte que as pessoas podem atravessar do RJ e MG e vice-versa; e Maromba, que sem dúvida é a vila mais roots, com muitos campings e restaurantes não tão rebuscados. Essa vila é a mais próxima das cachoeiras de Visconde de Mauá que são lindas demais.

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Espero que vocês tenham gostado dessa dica hein!

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Ah! Não se esqueça! Se seguir a nossa dica e for postar fotos no instagram, passeando pelo Rio, use a nossa hashtag #pelorioblog e ajude a colorir ainda mais o nosso blog. Beijos e até a próxima!

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Ei, quer acompanhar as minhas andanças em tempo real? Me acompanhe nas Redes Sociais.

ㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤㅤ ㅤㅤ

Facebook: www.facebook.com/pelorioblog Twitter: https://twitter.com/beatrizps Snapchat: @beatrizps

Instagram: @beatrizps7

bottom of page