top of page

Trilha Babilonia RIOSUL



Salve salve Pelo Rio! E aí galera, tudo certo com vocês? A dica do passeio que tenho para dar hoje é MARA e vocês não podem perder! Nesse sábado, fui convidada pelo Shopping RIOSUL para fazer a trilha do morro da Babilônia. O shopping é um dos responsáveis pelo reflorestamento do morro por isso, junto com o Moleque Mateiro e em parceria com os guias da CoopBabilônia, desenvolveu esse passeio guiado.

ㅤ ㅤㅤ

O dia da trilha começa bem cedinho, com um café da manhã incrivel no terraço do shopping (Estacionamento G5). Lá também é o ponto de encontro, para que os grupos possam pegar o translado que leva à comunidade da Babilônia.

ㅤ ㅤㅤ

A trilha é bem leve e a vista é maravilhosa. Passando por dez mirantes, paisagens e conhecendo o projeto de reflorestamento local. O visual é incrível! Do ponto mais alto podemos ver os bairros de Copacabana, Leme, Urca e Botafogo.

ㅤ ㅤㅤ

As trilhas são gratuitas e são realizadas aos finais de semana. O passeio inclui um kit (camisa, mochila e caneca para beber agua durante o trajeto), alimentação e transporte. Para se inscrever é só ficar ligado no site e no facebook do shopping!

ㅤ ㅤㅤ

Informações sobre a trilha

Duração da caminhada: 1h30 minutos Extensão: 1200 metros Altitude máxima: 200 metros Nível: Fácil Trajeto: Ladeira Ary Barroso - Morro Babilônia ㅤ ㅤㅤ Dificuldade do Percurso: Severidade: Fácil - Os grupos realizarão paradas periódicas para o descanso Orientação: Fácil à média - Existência de caminho ou sinalização que indicam a continuidade da trilha Terreno: Fácil à média - Percurso por caminhos com poucos obstáculos Esforço: Média - Terreno pouco íngreme durante o trajeto

ㅤ ㅤㅤ

Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem essa dica da trilha hein! Ah, não se esqueça! Se seguir a nossa dica e for postar fotos no instagram, passendo pelo Rio, use a nossa hashtag #pelorioblog e ajude a colorir ainda mais o nosso blog. Beijinhos e até a próxima!

ㅤ ㅤㅤ

Ei, quer acompanhar as minhas andanças em tempo real? Me acompanhe nas Redes Sociais.

ㅤ ㅤㅤ

Facebook: www.facebook.com/pelorioblog Twitter: https://twitter.com/beatrizps Snapchat: @beatrizps

Instagram: @beatrizps7

bottom of page