Parque das Ruinas - Santa Teresa

27 Jul 2016

Salve salve Pelo Rio! E ai gente, tudo bom com vocês? Hoje nós vamos passear por um dos bairros mais amados do Rio. Vamos a Santa Teresa? Vamos ao Parque das Ruínas!  
 

Bem, o Parque das Ruínas é um parque público e um centro cultural localizado nas ruínas do prédio. Prédio esse que foi simplesmente a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo. Seu casarão foi durante a década de 1920 o ponto de encontro do Modernismo no Rio de janeiro. 
 

Em 1993, o Governo do Rio de Janeiro tombou o que sobrava do casarão e em 1997, foi inaugurado no local o Parque das Ruínas. Hoje as ruínas apresentam um estilo que mistura tijolos aparentes, estruturas metálicas e estruturas em vidro.

  

O parque ainda possui sala de exposições, auditório, um palco imenso e uma cafeteria. Além disso, nas áreas ao ar livre, há shows e uma programação especial para as crianças nos finais de semana. Além disso, o Parque das Ruínas é um mirante da cidade do Rio de Janeiro. De lá podemos ver o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa e o centro da cidade. 

 

Quer ver mais? Então dá o play e vem comigo conhecer esse casarão cheio de história e beleza! 

.

Look 

Macaquinho: Loja Três | Tenis: Adidas | Jaqueta: F21 | Mochila: Zara
 

Ah, não se esqueçam se for postar fotos no instagram, passeando pelo Rio, use #pelorioblog e ajude a colorir ainda mais o nosso blog.

  

Ei, quer acompanhar as minhas andanças em tempo real? Me acompanhe nas Redes Sociais. 
 
Facebook: www.facebook.com/pelorioblog
Twitter: https://twitter.com/beatrizps
Snapchat: @beatrizps

Instagram: @beatrizps7

.

Acesso: Carro e Ônibus 

$$: Gratuito

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Please reload

  • Twitter Black Praça
  • YouTube Quadrado Preto
  • Instagram Quadrado Preto
  • Facebook quadrado preto