top of page

Como usar as bicicletas do Itaú?


Salve salve Pelo Rio, tudo bom com vocês? Dia desses eu estava na praia do Arpoador, curtindo um dia de muito sol e sal. E na hora de ir pra casa eu pensei, porque não levar o pessoal do Pelo Rio de bike comigo?


Por isso hoje vou ensinar a vocês como usar a Bike Rio, que são aquelas bicicletas laranjas, do Itaú, sabe? Então, elas estão sempre por aí, super bem posicionadas para quando precisar. Você pode usar estas bikes pra voltar da praia, para ir trabalhar, para se exercitar, para ir ao shopping e etc. Enfim, elas são bem praticas porque ao chegar as seu destino, você não precisa ficar andando com ela. É só encontrar, através do App, a estação mais proxima e encaixá-la.

O primeiso passo para usar a bicicleta é baixar o App gratuito chamado Bike Rio, no seu smartphone. vai fazer um cadastro e adquiri um passe, que pode ser mensal, $10 ou diário $5. No passe diário você pode ficar 24 hrs com a bike, ou pode devolver e pegar quantas vezes você quiser, dentro desse periodo. Já no passe mensal, você pode usar durante 1 mês.


Mas preste atenção! Por se tratar de bicicletas compartilhadas você só pode usá-las por 1 hora de cada vez e devolver pra estação. Nem que você devolva e após 15 mim, retire novamente na mesma estação e fique com ela por mais uma hora. Caso ultrapasse esses primeiros 60 min, é cobrado uma taxa de $ 5, por hora ultrapassada.


Pra você que não tem um smartphone, pode liberar as bikes por telefone. É só ligar para o número: 4003 6054, digitar os dados do cartão de crédito e comprar o passe da sua preferência. Ah! O número de telefone usado para compra do passe diário deverá ser o mesmo utilizado para liberar a bicicleta.

Look

Blusa: F21 |Short: Renner| Biquini: Hope | Sandália: Havaiana |Óculos: Rayban

Ah, não se esqueçam! Estamos no #VERÃOPELORIO, hein! Videos novos todas as quartas e quintas. E se for postar fotos no instagram, passeando pelo Rio, usa #pelorioblog e ajude a colorir ainda mais o nosso blog.

Ei, quer acompanhar as minhas andaças em tempo real? Me acompanhe nas Redes Sociais. Facebook: www.facebook.com/pelorioblog Twitter: https://twitter.com/beatrizps Snapchat: @beatrizps

Instagram: @beatrizps7

Horário: Todos os dias, de 6h à 0h

$$: 5 ou 10 reais

Site: http://www.movesamba.com.br/bikerio

bottom of page