top of page

Feliz 2016!

Salve salve Rio Maravilha, Feliz 2016! Que esse ano traga muito amor, paz, saúde, vibrações positivas, viagens e tudo que há de melhor nessa vida. Adeus ano velho, feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer, com muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender! Vamos lá comigo, adeus ano velho...


Então pessol, a dica de hoje é bem fajuta e não tem nada de alternativa, até porque todo mundo já conhece, né? Mas não tinha como eu deixar de falar sobre o REVEILLON DE COPACABANA e dar toda a programação, né?


Falem o que quiser, que é cheio, que é quente... Mas ninguem, pode dizer que é ruim até porque são tantas pessoas juntas desejando coisas boas, desejando amor, desejando paz. Dá pra isso não dar certo? Tudo isso ainda com a trilha sonora de ninguem menos que Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Bateria do Salgueiro, Bateria da Beija-Flor e muito mais.


Programação completa:


Local: Próximo ao Copacabana Palace:

18h às 18h30 – DJ Marcelo Garcia

18h30 às 19h30 – Gabriel Moura

20h às 22h – “SamBra, o musical – 100 anos de samba”, com Diogo Nogueira

22h30 às 23h45 – Jorge Ben Jor

00h20 às 1h40 – Zeca Pagodinho

2h às 3h – Beija-Flor de Nilópolis


Local: Próximo à rua Santa Clara:

18h às 19h30 – Dj Ailton Areas

19h30 às 20h30 – Suricato

21h às 22h – Thaís Macedo

22h30 às 23h45 – Arlindo Cruz

00h20 às 01h40 – Dudu Nobre

02h às 02h45 – Acadêmicos do Salgueiro

02h50 às 03h30 – Acadêmicos do Grande Rio


Espero que tenham gostado da dica. Mas independente de onde vocês passem o ano novo, desejo que todos tenham uma ótima virada de ano transbordando amor! Feliz 2016 Pelo Rio, até o ano que vem!


Ah, não se esqueçam estamos no #VERÃOPELORIO hein videos novos todas as quartas e quintas. E se for postar fotos no instagram, passeando pelo Rio, usa #pelorioblog e ajude a colorir ainda mais o nosso blog.


Esquema especial de transporte:


Trânsito

Assim como nos anos anteriores, o acesso a Copacabana será limitado e a prefeitura recomenda que moradores e turistas priorizem o transporte público, em especial o metrô, para chegar até o local. O trânsito da avenida Atlântica será bloqueado já no começo do dia 31, com interdição da pista junto à orla a partir das 7h.

Das 18h em diante todos os acessos ao bairro serão fechados, com exceção para ônibus, táxis e veículos previamente autorizados, que poderão circular somente até as 22h. O estacionamento no bairro ficará proibido das 6h do dia 30 às 10h do dia 1º. O trânsito em Copacabana será regularizado somente às 5h do dia 1º e a avenida Atlântica será totalmente liberada apenas às 19h.


Metrô

O Metrô Rio também montou um esquema especial. Os bilhetes para a noite de Réveillon estão sendo vendidos antecipadamente, com horários predeterminados, nas estações Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai. Para a ida, os usuários poderão comprar cartões para embarcar entre 19h e 20h, 20h e 21h, 21h e 22h, 22h e 23h e 23h e 0h. Já a volta é válida para toda a noite, da 0h até as 5h. O cartão unitário custa R$ 3,70 e a passagem com a ida e volta fica em R$ 7,40.

Os passageiros poderão acessar as estações normalmente até as 19h do dia 31. Depois, apenas com os cartões pré-pagos. O sistema volta a funcionar de forma regular a partir das 7h do dia 1º. O metrô de superfície fará sua última viagem a partir das estações General Osório e Botafogo, no sentido Gávea, às 18h. Já a última partida da Gávea com destino às estações General Osório e Botafogo, será realizada às 17h.


Trens

A SuperVia irá realizar 11 viagens extras na madrugada do dia 1º. As composições para o ramal Japeri partirão às 2h20, às 3h, às 4h e às 5h. Já as viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão realizadas às 2h40, às 3h30, às 4h30 e às 5h30, e às 3h, às 4h e às 5h no ramal Saracuruna. Todos os trens farão o serviço parador e as viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz também atenderão as estações do ramal Deodoro.

As estações Central do Brasil e Madureira (que permitem integração do trem com metrô e BRT) estarão abertas para embarque a partir das 1h50 e 2h20, respectivamente. Na madrugada, as demais estações do sistema funcionarão apenas para desembarque de passageiros. Já o teleférico do Alemão não irá funcionar no feriado, operando apenas entre as 6h e as 20h no dia 31.


Ônibus

Neste ano haverá duas áreas de embarque de ônibus: na enseada de Botafogo - com destino ao centro e à zona norte da cidade - e na rua Prudente de Morais, em Ipanema, de onde sairão ônibus para bairros da zona oeste. Como o trânsito em Copacabana estará interrompido, os passageiros deverão caminhar até estes pontos para embarcar nos ônibus, que poderão entrar no bairro somente até as 22h do dia 31.

(INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE DE NOTICIAS UOL)


Ei, quer acompanhar as minhas andaças em tempo real? Me acompanhe nas Redes Sociais. Facebook: www.facebook.com/pelorioblog Twitter: https://twitter.com/beatrizps Snapchat: @beatrizps

Instagram: @beatrizps7


Beijinhos e até 2016!



bottom of page