top of page

Praia Vermelha


Salve, salve PeloRio! Quem é do Rio sabe que a famosa Praia Vermelha, que fica no bairro da Urca, infelizmente, é conhecida como suja e poluída. No entanto, dia desses eu soube que a Praia Vermelha foi eleita a mais limpa de 2014. Fiquei pasma e nem acreditei. Então, fui correndo dar um google, lá né? Bem, fui pesquisar e vi que realmente era tudo verdade. Vi também pessoas frequentando a praia e postando fotos com uma agua cristalina. É claro que eu não resisti e fui averiguar tudo de pertinho pra contar pra vocês. Ainda mais se tratando do que mais gosto: praia, né?


Ah! Mas antes, vamos falar um pouco do local. A praia fica entre o morro da Urca e o morro da Babilônia, bem pertinho de um pontos mais frequentados por turistas aqui no Rio, a estação do bondinho do Pão de Açúcar. A grande maioria de frequentadores da Praia Vermelha são moradores do próprio bairro. Por isso, essa praia nunca fica tão cheia quantos as outras praias do Rio.


Bem, eu achei a água realmente limpa! Já da areia, não posso dizer o mesmo, infelizmente. Estava cheia de lixo. Alô cariocas, vamos nos conscientizar! É só levar um saquinho para praia e cada um recolher o lixo, quando sair. Mas enfim, ainda assim, acho que vale a visita. Por ser uma praia linda e a única aqui no Rio com essas areias avermelhadas, que justificam o seu nome.

Ah! Para acompanhar as minhas "andanças" em tempo real me siga no instagram @betrizps7 quando eu não to aqui, eu to lá! Ah! Para aparecer aqui e no instagram do blog, @pelorioblog não se esqueça de usar #pelorioblog nas suas fotos do insta.

Acesso: Carro, Ônibus Bike.

Endereço: Praça General Tibúrcio, Urca - Rio de Janeiro - RJ

$$: Gratuito

bottom of page